Morumbi 11 3185-4823
Brooklin 11 5506-9054

Talão vincado e prazo de validade

Talão vincado

Quando se fala em pneus, se lembra muito de borracha. Mas na estrutura do pneu há peças até de aço, que é o caso dos talões. Localizados nas duas extremidades, eles são fios de aço cobertos por cobre, que tem como função a fixação do pneu na roda.
Pneu que apresenta talão vincado deve estar com infiltramento, pois a estrutura do núcleo do talão onde apresenta o vinco fica fragilizada e com isso não oferece a mesma segurança. Neste caso, o próprio fabricante do pneu orienta as revendas para não comercializarem o mesmo, pois o uso oferece risco ao cliente.
O vinco do talão muitas vezes não significa um defeito de fabricação, pois esta avaria ocorre  por  vários outros motivos como: Transporte ou Armazenamento Incorreto, Montagem ou Desmontagem incorreta e até mesmo por impacto.

taloes

Prazo de validade

Pneus tem Validade, Você sabia?
O que você mais leva em consideração ao lazer suas compras no supermercado? Além do preço, com certeza também a validade dos produtos. Na próxima compra de pneus para o seu carro, tenha o mesmo cuidado. É isso mesmo, pneu tem data de validade e muitos motoristas não sabem ou ignoram esse fato. A validade média dos pneus é de cinco anos, contados a pedir do data de fabricação, que é informada por uma sequência de quatro números na lateral do pneu, logo após a palavra DOT.  Os dois primeiros números indicam a semana e os dois últimos o ano de fabricação. Por exemplo:
O número 2205 indica que o pneu foi fabricado na 22° semana do ano de 2005. Caso esteja fora da validade, mesmo com boa aparência, o pneu pode apresentar fissuras e trazer riscos. Caso esteta vencido, ele deve ser substituído o mais breve possível.

Como saber o prazo de validade de um pneu

Como saber o prazo de validade de um pneu